segunda-feira, 30 de março de 2015

Venceu sem convencer. De novo!

"Cruzeiro vence URT em Patos de Minas, com direito a mais uma atuação ruim".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Tudo bem que o Cruzeiro estava jogando com uma equipe alternativa, com apenas Fábio, Léo, Marquinhos e Leandro Damião de titulares, porém não justifica mais uma atuação ruim e abaixo da crítica. Foi um jogo que valeu somente pela vitória em cima da URT pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Raposa somou 24 pontos e se manteve na liderança do estadual.

Mais uma vez, Marquinhos se sagrou o melhor do Cruzeiro.
Foto: Jeremias Henrique Xavier Jhereh/Light Press

Já não bastasse as partidas ruins contra Mineros, pela Libertadores, e Mamoré, o Cruzeiro de novo, fez uma apresentação pífia que deixou qualquer cruzeirense ressabiado e de cabelo em pé. A equipe de Marcelo Oliveira pecou nos mesmos erros que sempre venho destacando: a dificuldade na saída de bola e a falta de apoio dos laterais. Defensivamente, Ceará fez um jogo seguro, porém foi pouco efetivo lá na frente. Já na esquerda, Gilson provou que não tem vaga nessa equipe cruzeirense - pelo menos jogando de lateral - pois sobe pouco e é limitado na marcação.

Enquanto isso, o sistema ofensivo melhorou consideravelmente com Marcos Vinícius fazendo a função de armador. O garoto mostrou que além de ter uma boa visão de jogo, possui explosão e força física. Com todas essas características, o meio-campista fez o torcedor ter a vaga lembrança de Ricardo Goulart em seus momentos de destaque com a camisa celeste. Porém, vale uma ressalta: solta mais a bola, garoto. 

E foi dos pés de Marcos que saiu o primeiro gol do Cruzeiro. Depois de ótima jogada, ele serviu Marquinhos, que empurrou para o fundo das redes. Dos pés de Joel, o segundo tento veio apenas no final da partida. No mais, destaco mais uma boa atuação de Marquinhos, que vem se tornando uma peça fundamental no esquema tático de Marcelo Oliveira. Agora, o time fechará sua participação na primeira fase do Mineiro, no próximo domingo contra a Tombense, no Mineirão. 

URT 0 X 2 CRUZEIRO:

URT: Fernando; Rafinha, Martinez, Carciano e Marcel (Bruno Donizete); Marzagão, Formigoni, Júnior Paraíba e Ramon (Wellington); Robinho (Robson) e Edu Pina. Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Gilson; Willian Farias e Charles (Eurico); Marquinhos, Marcos Vinícius (Joel) e Judivan (Gabriel Xavier); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: Décima rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data/hora: 29/03/2015, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário