sábado, 4 de abril de 2015

Última rodada do Campeonato Mineiro promete fortes emoções

"Enquanto Cruzeiro e Atlético brigam pela liderança, o América luta para entrar no grupo dos quatro finalistas".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

A rodada de fechamento da fase de classificação do Campeonato Mineiro promete agitar o domingo de Páscoa dos torcedores. Enquanto Cruzeiro e Atlético já estão classificados e apenas lutam pela primeira colocação junto com a Caldense, o América tenta entrar no G-4. Lembrando que a equipe que assegurar a liderança do estadual, terá a vantagem de jogar por resultados iguais na semifinal e em uma possível decisão.

Arrascaeta é presença confirmada na partida do Cruzeiro contra o Tombense.
Foto: Washington Alves/Light Press

Líder do campeonato com 24 pontos, o Cruzeiro terá a missão de buscar um resultado positivo contra o Tombense, no Mineirão, para terminar no topo da tabela, e consequentemente ter a mesma vantagem que ajudou o time a ser campeão estadual no ano passado. Para isso, Marcelo Oliveira promete ir com o que tem de melhor no elenco celeste. O comandante cruzeirense terá as voltas de  Alisson, Arrascaeta e Mena, que estavam à disposição das seleções do Brasil sub-23, Uruguai e Chile, respectivamente.

Em contrapartida, Marcelo contará com os desfalques do polivalente Marquinhos, que teve uma lesão detectada na coxa. Quem ganhará chance entre os onze titulares será Judivan. No mais, o torcedor espera que Gabriel Xavier entre no decorrer na partida. Com ele centralizado, Arrascaeta poderia render mais caindo pelo lado direito, levando para o fundo ou fazendo a típica jogada em diagonal. Outros dois que ganharão chance são Charles, que atuará de segundo volante ao lado de Henrique, e Manoel, que formará dupla de zaga com Paulo André.

Lembrando que a Tombense está em quarto e luta para permanecer entre os primeiros que irão para a semifinal.

CRUZEIRO x TOMBENSE:

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Henrique e Charles; Judivan, Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

Tombense: Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Mateus, Betinho e Luiz Fernando; Jonathan e Daniel Amorim. Técnico: Júnior Lopes.

Atlético irá completo para encarar o Boa em Varginha.
Foto: Bruno Cantini/Divulgação

A exemplo do técnico cruzeirense, Levir Culpi também irá com força máxima em Varginha para enfrentar o Boa Esporte, que corre o risco de ser rebaixado no estadual. Com 22 pontos e em segundo na tabela de classificação, o Atlético além de depender de suas próprias pernas, torce para que o Tombense consiga surpreender o Cruzeiro no Mineirão, para assumir a primeira colocação.

Se Dátolo e Guilherme ainda não estão com ritmo de jogo, em compensação o técnico atleticano contará com a volta do capitão Leonardo Silva na zaga do time. Leonardo voltará a formar dupla com Jemerson. Já no meio, Cárdenas continuará jogando centralizado na armação. Enquanto isso, Lucas Pratto permanecerá no comando de ataque. A novidade fica por conta de Jô, que ganhará mais uma oportunidade e irá figurar no banco de reservas.

BOA ESPORTE x ATLÉTICO:

Boa Esporte: Fernando; Léo Baiano, Leonardo, Gabriel Dias e Hugo; Gilson, Marclei, Moacir e Chapinha; Marcelo e Pedro Augusto. Técnico: Ney da Mata

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Cárdenas; Carlos e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Felipe Amorim é a esperança do América contra o Democrata, no Independência.
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Por sua vez, o América mantém a esperança de conseguir uma vaga na semifinal do Mineiro. Na quinta colocação e somando 17 pontos, o Coelho pode conseguir a classificação até com um empate simples, desde que o Tombense (também com 17 pontos) perca para o Cruzeiro no Mineirão. Caso a equipe de Tombos empate com a Raposa, o América precisará da vitória. Porém, o adversário será o Democrata que luta para não amargar o descenso.

Givanildo Oliveira não contará com o lateral-direito Robertinho, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda. O técnico terá que improvisar o volante Dopô na posição. Porém, o meia-atacante Felipe Amorim, que vem se destacando na temporada, está confirmado e começará entre os titulares.

Haja coração nesta última rodada do Campeonato Mineiro. O Cardosão FC acompanhará tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário