segunda-feira, 6 de abril de 2015

Caldense se classifica em primeiro e crava clássico decisivo entre Cruzeiro e Atlético

"Times da capital tropeçaram nesse fim de semana, e vão ter que decidir a vaga na grande final".

Camila Bianca – Redação Cardosão FC

Caldense venceu e garantiu a primeira colocação / Foto: assessoria de imprensa Caldense

Emoções não faltaram na última rodada do campeonato mineiro. Os semifinalistas já são conhecidos, e deles uma surpresa enorme. Caldense, Cruzeiro, Atlético e Tombense estão garantidos na disputa da final, e teremos um clássico decisivo que permitirá o cruzamento de um time da capital e um do interior na grande partida que valerá o título.

No inicio da rodada, os confrontos ditavam Cruzeiro e América e Caldense e Atlético na semifinal, mas com a vitória do Tombense sobre a Raposa por 2 a 1, a derrota do Villa por 1 a 0, os confrontos foram alterados permitindo assim um clássico entre os grandes da capital.

A Caldense levou a melhor diante do Villa Nova vencendo em seus domínios por 1 a 0 e com resultado, garantiu a liderança e a classificação de forma invicta. Já o Cruzeiro apresentando um futebol fraco, muito abaixo da média e com os mesmos problemas de armação, acabou sendo derrotado  no Mineirão pelo Tombense, que aproveitou a chance e sacramentou sua classificação pelo placar de 2 a 1. O América até que fez sua part, conseguiu a vitória por 2 a  no Horto, diante do Democrata, mas ficou em quinto lugar. E o Galo, também de forma irreconhecível no campo, foi derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 0 no estádio municipal de Varginha, terminando a classificação em terceiro colocado.

Cruzeiro não jogou novamente um bom futebol na rodada / Foto: Lance TV

Com esses resultados, a surpresa fica com a disputa da vaga na final entre Cruzeiro x Atlético, um super clássico decisivo, e a outra partida terá Caldense e Tombense como protagonizantes.

Boa Esporte venceu o Galo e garantiu sua permanência na elite do mineiro /Cristiane Mattos / Futura Press


Os horários e datas devem ser definidos no meio da semana, já que Cruzeiro e Atlético atuam na libertadores e precisam ter um período de descanso para a disputa da vaga. Falando em libertadores, o Cruzeiro entra em campo as 22h nessa quarta no Mineirão diante do Mineiros para assegurar a liderança, e o galo entra em campo na quinta as 21:45 diante do Colo-colo, para se manter vivo na competição e na briga pelo bicampeonato.


Temos que parabenizar os times do interior pelas belas campanhas até esse momento, mesmo atuando diante de times grandes como Cruzeiro e Atlético em primeiro lugar pregaram o respeito e em segundo lugar usaram da inteligência e do bom toque de bola, armas para saírem vitoriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário